Orlistat Emagrece? Confira Tudo sobre Ele

Os remédios para emagrecer estão cada vez mais sendo procurados como alternativa para acabar com o sobrepeso, entre os remédios mais utilizados esta o Orlistat, que também é conhecido como Xenical. Várias pessoas procuram informações sobre esse medicamento afim de saber se o Orlistat emagrece mesmo, por isso vamos compartilhar tudo que você precisa saber sobre ele.

O que é Orlistat?

O Orlistat, conhecido popularmente como Xenical, é um remédio indicado para o tratamento de obesidade, nesses casos o emagrecimento apenas com dieta e exercícios físicos torna-se mais difícil e lento, sendo assim, após uma consulta com um médico especialista, o mesmo pode indicar esse medicamento para emagrecer.

Orlistat emagrece? Como funciona?

orlistat emagrece xenical

O Orlistat emagrece pois ele é um inibidor de enzima Lípase. A enzima Lípase é a principal responsável pela quebra das gordura ingeridas, sendo assim, as gorduras são mais facilmente absorvidas pelo organismo.

Com a inibição dessa enzima a gordura ingerida pelo indivíduo não é quebrada, com isso ela chega praticamente intacta ao intestino e não pode ser absorvida pelo organismo, dessa forma, é eliminada pelas fezes,o que favorece o emagrecimento. Basicamente a atuação do Orlistat é impedir a digestão da gordura e sua absorção pelo organismo.

Vale ressaltar que o Orlistat não impede 100% a absorção de gorduras pelo organismo, afinal, isso também não seria algo tão saudável, pois nosso corpo também precisa de gorduras para funcionar corretamente, sendo assim, o Orlistat impede em cerca de 25% a 30% a absorção de gordura ingerida através da alimentação.

Vale lembrar que é necessário manter uma dieta saudável, evitando alimentos gordurosos, pois mesmo impedindo 30% da absorção dessa gordura, se o indivíduo consumir muitos alimentos gordurosos, os efeitos não serão positivos. Dessa forma podemos afirmar que o Orlistat emagrece.

O Orlistat só é indicado em casos de obesidade, onde o indivíduo possui um IMC (índice de massa corporal) acima de 30 ou com sobrepeso associado a outras doenças.

loading...

Efeitos Colaterais do Orlistat

Sabemos que qualquer medicamento possui suas vantagens e desvantagens, no caso do Orlistat, o mesmo pode apresentar alguns efeitos colaterais. A presença de gordura nas fezes é um dos efeitos colaterais mais comuns entre os usuários do medicamento, ainda assim, é possível perceber outros sintomas relacionado ao uso do remédio, eles são:

  • Ansiedade;
  • Cólicas abdominais;
  • Incontinência fecal;
  • Problemas renais;
  • Gases;
  • Flatulência;
  • Cefaléia;
  • Irregularidade menstrual;
  • Dor de cabeça;
  • Insônia;
  • Diminui a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K);

Devido a diminuição da absorção das vitaminas lipossolúveis, pode ser necessário complementar a alimentação com complexos vitamínicos.Contraindicação do Orlistat

O Orlistat emagrece mesmo, mas nem todas as pessoas podem tomar o medicamento, o Orlistat é contraindicado para:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas com deficiência de absorção de vitaminas;
  • Pessoas com problemas renais;
  • Pessoas com arritmia cardíaca;

Dosagem do Orlistat

O Orlistat pode ser encontrado na dosagem de 60 mg ou 120 mg com versões de 30, 42, 60 e 84 cápsulas.

Preço do Orlistat

De acordo com algumas pesquisas, o Orlistat pode ser adquirido entre R$ 65 e R$ 300, dependendo da marca e quantidade de cápsulas.

Onde Comprar Orlistat

Vale lembrar que a compra desse medicamento exige a apresentação da receita médica. O Orlistat pode ser encontrado em diversas drogarias, e até mesmo pela internet, através de farmácias online como a Ultrafarma.

Concluindo

Antes de tomar qualquer medicamento para emagrecer, você deve consultar o médico. Além disso, você pode optar por tomar remédios naturais para emagrecer, geralmente eles não apresentam efeitos colaterais, são baratos e ajudam a prevenir e combater doenças.

Orlistat Emagrece? Confira Tudo sobre Ele
4.13 (82.58%) 31 votes

2 Responses em “Orlistat Emagrece? Confira Tudo sobre Ele”
  1. eliane
  2. Zilá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *